segunda-feira, 15 de agosto de 2011

19º Informativo - Bia's Health News

De: Beatriz
Enviada em: segunda-feira, 15 de agosto de 2011 12:39
Assunto: 19º Informativo - Bia's Health News

Meus queridos,

Sei que eu estava devendo esse e-mail desde a sexta-feira né... Mas estava levantando umas informações pra não fazer as coisas pela metade... rs... Pra variar tenho novidades... Não deixo vocês sem emoções pra vida não ficar chata... Hehehe...

1.       Vamos começar celebrando a vida... PARABÉNS PRO DR. WESLEY que virou papai!!! Pena que vocês não puderam ver mas eu vi uma foto liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda da nenê dele com pantufinhas cor-de-rosa... A coisa mais fofa do mundo! Muita saúde e felicidades pra família! JJJ

2.       Na última quinta-feira passei o dia no hospital e passei nos seguintes profissionais:

ü  Mastologista (Dr.Wesley): Tudo em ordem. Agora é fazer controle e tomar os remédios.

ü  Oncologia Clínica (Dra.Nirvana):  Tudo em ordem. Agora é fazer e tomar os remédios.

ü  Radioterapia (Dra.Letícia): Bem... A novidade começa aqui...rs... Vou ter que fazer uma radiocirurgia porque o raio do tumor no cérebro não desapareceu completamente, diminui bastante, mas ainda não desapareceu.

3.       Confesso que isso me deixou bastante chateada e eu tive um surto, porque é mais um procedimento... E eu estava esperando fazer só acompanhamentos... O que me deixou muito estressada é pensar que o convênio tem que aprovar dentro de uma semana... E eu vou ter que acompanhar de perto porque senão vai que acontece toda aquela palhaçada de novo né? De demorarem 2 meses pra falar que não aprovaram.

4.       Pois bem, no que consiste essa tal radiocirurgia?

ü  A radiocirurgia é um procedimento realizado com o paciente acordado e alerta, com anestesia local e esse aro aí segurando a cabeça... Não vão abrir a minha cabeça dessa vez (mas eu tô achando que vou ficar com umas cicatrizes... Era só que faltava... rs.. É preso na nuca e na testa). É realizada por uma equipe de Neuro-Radiologistas, Neurocirurgiões, Radioterapeutas e Fisico-Médico.

ü  O arco estereotáxico é colocado em posição, em torno da cabeça, pelo Neurocirurgião e pelo Físico-Médico após anestesia local. O paciente, em seguida, é encaminhado para os exames de CT Scan e Ressonância Magnética.

ü   Com os resultados de imagens é feito todo o planejamento das radiações.

ü  Após o Planejamento Tridimensional, o paciente é levado à mesa de tratamento do Acelerador Linear onde fica posicionado para a realização da radiocirurgia que terá duração entre 30 a 90 minutos.

ü  Terminado o procedimento, o arco estereotáxico é retirado do paciente.


5.       Quando isso deve acontecer? Teoricamente na semana do dia 15 ou 22 de agosto... Tenho que esperar uma resposta do hospital/convênio. Depois desse procedimento eu espero mesmo que tudo acabe, porque admito pra vocês que estou cansada... rs... Essa vida de ficar no hospital não é legal... É... pra realizar esse procedimento vou ter que ficar pelo menos dois dias internada... Acho que nem as bactérias me querem mais... Hahahaha... Num vão querer comer carne japonesa... Hahaha...

6.       Eu vou sofrer com tonturas e enjoos de novo... É uma mega radioterapia na cabeça de novo né? Vou passar mal e provavelmente deixar comer... Sequelas eu espero não ter... rs... Eu espero que exterminando o “bicho”, sequelas sejam coisas que eu tenha mais né? J


Até mais! Agradeço todos pelas força e pela torcida!

Acessem e divulguem, please:  http://ocancermefezumapessoamelhor.blogspot.com/

beijosssssssssssssssssssssssssssss

Bia   

Nenhum comentário:

Postar um comentário