quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

12º Informativo - Bia's Health News

De: Beatriz
Enviada em: quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 18:52
Assunto: 12º Informativo - Bia's Health News

Meus corações,

Conforme prometido (vocês me conhecem... Eu sempre cumpro a minha palavra), eis um novo informativo... E esse tá cheio de novidades fresquinhas!!! Kkkk... Pra compensar o quase um mês e meio de silêncio... Acho que esse informativo pode chocar alguns, mas não fiquem tensos... Vou explicar tudinho... Ou pelo menos tudo o que a minha santa ignorância compreendeu... Tenham paciência comigo... Hehehe...

1.       Sabe aquela dificuldade para escrever e digitar? Então ela andou piorando um pouco... E na sexta passada eu percebi que estava sentindo o pé direito formigar, aí comecei a testar sensibilidade e estava tudo esquisito... Quando cheguei as mãos e braços não consegui testar direito... Aí... Fui lá na cozinha e enfiei as mãos e cotovelos dentro do congelador... kkkk... Não, não foi um surto de calor... Era pra ver se eu sentia os dois lados iguais... rs... Conclusão: não tava sentindo igual não...
2.       Escrevi para o Dr. Wesley... Contando as descobertas do MEU corpinho humano... rs... E dizendo que eu só tinha conseguido marcar uma consulta com a oncologia clínica para o dia 15/03... Se estava tudo bem ou se tinha alguma urgência... Descobri que tinha urgência porque ele ligou no sábado de manhã... rs... Ele pediu para eu para o hospital, entrar pela emergência e fazer uma Ressonância Magnética do crânio
3.       Fizeram a tal RM... Depois de 4 horas... Porque eu tinha tomado um copinho de suco... Zica né? Hahaha... Mas tudo bem, fizeram o exame e constataram que havia uma lesão no cérebro e que teriam de me internar para investigar e programar o tratamento... Então... Tô aqui castigo desde o sábado... Domingo não fizeram nenhum outro exame...
4.       Na segunda fizeram tomografia de tórax, abdômen e pélvica... E também a cintilografia óssea para saber se havia mais algum tumor em mas alguma parte do corpo... Aparentemente e até o presente momento não outros tumores! AAAAEEEHHHH... rs... Pelo menos isso... rs... Não sou um criadouro de aliens... rs
5.       Na terça fiz uma outra RM, mais específica do crânio para determinar se havia grandes veias ou filamentos que “carregam” as informações passando no meio do tumor... Aí com o resultado desse exame eles conseguiriam escolher o melhor procedimento a ser realizado... O resultado desse exame ficou pronto hoje e foi decidido que será feita uma cirurgia para a retirada do tumor... Ah, olha que simpático o “tumorzinho” de aproximadamente 4,5cm X 5,0cm... Hahaha... Nenhum de vocês jamais vai poder dizer que não sabem o que eu tenho nessa minha cabecinha... kkkk... Agora somos todos muito íntimos.... hahahaha.... Vejam as fotos... Agora tá todo mundo me devendo um drink... Senão fica bagunçado demais... Vocês entram assim na minha intimidade e nem pagam uma bebidinha antes pra me amaciar... kkkk...
6.       Pois bem... A cirurgia será realizada na sexta à tarde porque tem que esperar vaga na UTI, visto que o primeiro dia depois da cirurgia eu vou passar lá... Caso não se consiga essa liberação, a cirurgia passa para o sábado de manhã... Caso tudo corra bem, me liberam da UTI no dia seguinte... E se tudo estiver certinho eu devo sair do hospital na terça-feira...
7.       Depois da cirurgia vão fazer o anátomo patológico para saber se o tumor é proveniente da mama ou se é um novo

Aí surgem algumas dúvidas né? Rs... Vamos a elas:

1.       De onde surgiu isso?
Pode ser uma célula que fugiu do tumor da mama (se for, é célula Ethan Hunt – Missão Impossível sô! Rs) ou algum tumor que já estava instalado no cérebro
2.       A quimio não deveria ter tratado isso?
Então a quimio afeta o corpo inteiro... Menos o cérebro.. hahahaha... Zica! Rs
3.       Esse tumor do cérebro não deveria ter aparecido nos exames pré-operatórios como o moderníssimo PET-CT?
Então, esse exame é excelente pra tudo... Menos pro cérebro... kkk.... Bicho enjoado esse tal de cérebro... Ele gosta de exclusividade... hehehe...
4.       Riscos da cirurgia
Riscos normais de qualquer cirurgia... Da cabeça... Vai ser feito um corte lateral na cabeça o  próximo a uma fissura que existe na junção dos ossos... E a partir de lá o tumor vai ser retirado por aspiração (vão cavocar o tumor...rs)
5.       Pode causar sequelas?
Claro... É uma cirurgia na cabeça... Pelo menos nos 15 dias logo após a cirurgia eu devo sentir uma redução das funções motoras e de fala... A tendência é que isso vá voltando ao normal com o tempo... Não dá pra precisar tempo... Sabe como é corpo humano... Mas se bobear, do jeito que eu sou, tem gente que nem vai reparar que eu tô sequelada... kkk...
6.       Tratamento pós-cirúrgico
Pode ser que eu tenha que fazer radioterapia... Não no cérebro inteiro... Só no local... Vê!!!! Num é pra matar as outras células que tão novinhas em folha não... Tem algumas que nunca foram usadas... kkkk...

Quanto às angústias... Eu estou bem... De verdade... O importante é que dá pra operar e eu estou muito otimista quanto aos resultados, afinal de contas estou em uma hospital que é referência e todos os médicos aqui são excelentes! Pessoalmente, eu tenho muito confiança nos MEUS médicos... Na capacidade deles! Estou em ótimas mãos!

Dessa vez eu vou precisar da ajuda de vocês, se vocês puderem e se quiserem... Doação de sangue... Aqui no hospital mesmo tem posto de coleta... R. Professor Antônio Prudente, 281 – Liberdade – Paciente: Beatriz Haruco Nakamura.
Agradeço a todos que puderem e aos que não puderem! J

Agradeço a todos também pelo carinho e amizade, que fazem da vida algo muito mais leve, divertida e que vale a pena ser vivida!


Um grande beijo,
Bia  

4 comentários:

  1. Olá....
    Não te conheço pessoalmente, mas agora lendo seu blog conheço profundamente....rsrsrs.
    Bom, sei que é muito dificil infrentar tudo o que vc está enfrentando. Meu irmao teve cancer tambem, graças a Deus está recuperado.
    Vou colaborar da maneira que eu puder...mas vou lembrar de você quando estiver conversando com Deus.

    Boa sorte na sua cirurgia....tenho certeza que vc vai ser um sucesso para os seus medicos.

    Espero logo poder ver novas noticias suas por aqui.

    Parabens, vc é uma lição maravilhosa de força e vida.

    Deus te abenções sempre mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deus te proteja!
    Você é uma pessoa iluminada, por tudo que está passando na sua vida, vencendo com muita luta e humor sua doença, e ainda nos ensina a nos tornarmos mais humanos e agradecermos a vida todos os dias.
    Um grande abraço e que Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
  3. Bia, guerreira!!!! rsrs
    Que DEUS esteja com todos os envolvidos na sua cirurgia, para que tudo seja positivo para você! Oro e torço muito pela sua recuperação! EM FRENTE E COM MUITA FÉ!! Eu realmente acredito que Deus sabe tudo sobre nós e que pra ELE nada é impossível! Um beijo grande! ELiane Momesso (KPMG, dança do ventre, lembra??kkkk):-)

    ResponderExcluir