quinta-feira, 23 de setembro de 2010

2º Informativo - Bia's Health News

De: Beatriz 
Enviada em: Thursday, May 06, 2010 9:02 PM
Assunto: 2º Informativo - Bia's Health News

Pessoas,

Hahahaha.... Segue o 2º Bia’s Health News

Então….. Acabei de chegar do médico (de novo!) e o resultado foi o seguinte:
1.       Resolvido que será feita a quimioterapia antes da cirurgia
2.       Serão 8 sessões divididas em duas fases
3.       Cada sessão é feita a cada 21 dias
4.       A primeira sessão será feita no dia 18/05 (CALMA!!!!! Essa demora é porque tem que ter autorização do convênio)
5.       As sessões demoram em média 2h30m
6.       Após esse período será feita a cirurgia (mais ou menos em novembro)
7.       Perguntei pro médico sobre os efeitos e ele me esclareceu:
ü  No dia da quimio pode dar muito sono e algum enjôo (acho que vai ser PH trabalhar nesse dia...rs)
ü  Do 2º ao 5º dias pode haver muito enjôo e vômitos (o que pode ser amenizado com sorvete e sucos de frutas cítricas... hahahaha.... pelo menos alguma coisa boa!)
ü  A partir do 5º dia até o 10º a resistência do corpo vai cair muito e deve-se evitar:
o   Aglomerações
o   Pessoas que estejam com gripe ou resfriadas
o   Stress
o   Etc
ü  Também no período até o 10º dia se eu tiver febre é necessária a internação para administração de antibióticos e acompanhamento médico (a cama do hospital é boa... fofinha... eu deitei em uma hj...rs)
ü  O cabelo todo cai entre o 7º e o 10º dia depois da primeira aplicação de quimio (hum.... isso não é engraçado.... acho que não consigo lidar com isso....rs.... Ei!!! Sou humana né? Num consigo lidar bem com tuuuuuuuuuuuuuudo... rs.... Vcs vão ter que ir lá pra minha casa, pq eu não vou sair nem a pau!!!!)
ü  Maior sensibilidade na boca, com possibilidade de feridas (berebentaaaaaaaaaaa!!!!!!!!...rs)
ü  Ressecamento de pele e boca (haja hidratante e batom!!!)
ü  Perda e/ou modificação de paladar e olfato (vou morrer com isso... como é que eu vou cozinhar ou comer? Hahahaha....Quem sabe assim eu emagreço um pouco... hehehe....)
ü  Possível menopausa temporária (kkkkkkkk..... isso é o fim da rosca.... vou ter duas menopausas nessa vida....rs... mas pelo menos a boa notícia é que ele me disse Tb que depois disso td volta ao normal – devido à minha idade – e vou poder ter os meus remelentos se eu quiser....rs)
ü  Exercícios físicos estão liberados (com moderação – ADA e PATY, vcs são as responsáveis por mim nesse quesito... hahaha... agora tá td mundo sabendo.... se eu ficar mal a culpa é das duas!!! Rs)
ü  Não posso engravidar agora (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... como eu engravidaria se eu nem pratico a arte? Hahahaha....)
ü  Vou ter que usar constantemente filtro solar mega forte pq a sensibilidade da pele aumenta... e se eu não usar Tb corro o risco da pele manchar (tipo.... vou ficar com a “tatuagem” da veia por onde o remédio vai ser aplicado - caminho..... NINGUÉM MERECE!!!!....rs)
ü  Tenho que tirar ou diminuir muuuuuuuuuuuito o sal pra diminuir a retenção de líquidos/constipação (CARACA..... Careca e gorda não é vida pra ninguém....rs..... NÃO ACEITOOOO!!!! Kkkkkkkkkkkkk.......)
ü  Exames de sangue toda santa vez que eu for fazer quimio (vou viver com os braços furados...rs)

Acho que é isso.... aguardem a próxima edição...
Bjs
Bia

P.S.: Agradeço a todos de coração td o que vcs fizeram e fazem por mim! Agradeço principalmente pelo carinho, atenção e preocupação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário