quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Belerofonte versus Quimera

No dia 17/05/10 fui fazer a primeira sessão de quimioterapia... Estava ansiosa porque não sabia como era feito isso né!
Primeiro a gente passa com uma enfermeira que mede a pressão, a temperatura e pergunta como você tem se sentido.... Se teve alguma reação desde a última quimio.... Ela também analisa o exame de sangue (previamente liberado pelo médico).
É, toda vez que vou fazer quimio tenho que fazer exame de sangue antes, pra verificar se eu não estou anêmica ou coisa parecida, se estiver, não pode fazer a quimio.... Por isso que eu me alimento bem quando o Sushi (gato que mora no meu estômago) não tá agitado.
Depois de passar com a enfermeira fui para a salinha da aplicação... é uma salinha simpática, com uma poltrona confortável (daquelas reclináveis) para mim.... Quem sofre é a minha acompanhante porque a cadeira é daquelas durinhas mesmo.... Com tv, controle remoto, TV a cabo e o negocinho pra chamar as enfermeiras.
Então começa a luta Belerofonte (quimioterapia) versus Quimera (tumor "malíííígrinu"... kkkk)... Colocam uma daquelas "borboletas" em uma veia da mão... A seqüência nessa fase é de remédio contra enjoo... Quimioterapia (2 saquinhos - um vermelho e um outro branco)... soro.
Parece fácil né? Mas demooooooooooooooooooooooooora.... todo o processo demora bem umas 3 horas... Saí super bem de lá, não estava sentindo nada.
Somente no fim da tarde é que o estômago começou a ficar meio pesadão... Resolvi de sair pra andar com o Thiby (meu cachorro)... Tinham me avisado que a pele ficaria sensível e que eu teria que usar protetor solar, mas não achei que o efeito fosse tão rápido!!!!! No dia seguinte tava com a cara parecendo de babuíno.... toda vermelha.... kkkkkk..... Fora um enjoo tão forte que eu mal consegui tomar água.... Cheiro de torrada me enjoava.... E assim segui até o fim da semana.
Confesso que foi uma semana dura.... Porque não conseguia comer nada... A única coisa que descia era picolé de limão.... aaaaafffff..... Depois de 3 dias, além de me sentir enjoada, estava também muito fraca porque não conseguia comer, mas tudo passou!
E a luta contra Quimera só tinha começado.... Mais 7 sessões pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário