sábado, 25 de setembro de 2010

Primeiro impacto

Quando o resultado da PAAF saiu,  como toda boa (e normal) paciente eu já tinha dado uma olhadinha... Mas é claro que não entendi tudo. Aí o que fiz? O de sempre... Joga no Google!!! hehehe.... Pude concluir que poderia haver algo errado, mas ainda assim as palavras eram bastante complicadas.
Procurei o meu amigo e médico Antonio... Perguntei se poderia ser indício de câncer ou coisa parecida. Perguntei-lhe qual seria o significado de algumas palavras e como sempre, muito didático e cauteloso ele me explicou. Ainda assim, não pude concluir nada.
Tive que segurar a curiosidade e ansiedade até o dia da consulta! O que não é fácil pra uma mulher... rs
No dia da consulta, o Dr. Maurizio olhou... Perguntou se havia histórico "disso" na família.... Fiquei um pouco confusa e disse: "Disso o que? Câncer?"... :-O
Disse que meu pai tinha morrido de câncer no pulmão, mas ele disse que não... Que queria saber se havia histórico de câncer de mama e eu respondi que não.
Ele me explicou que poderia haver muitos fatores que poderiam determinar o desenvolvimento disso.
Mas eu não tinha histórico na família.... Não havia fatores ambientais que pudessem influenciar (a maior radiação à qual eu estou exposta é o da tela do computador... kkkkkkk.... acho que isso não vale...rs)... Me exercito quase que diariamente... Me alimento normalmente, sem grandes exageros..... Não fumo... Não bebo muito (um prosecco e um vinho são bons demais! Dá um descontinho vai!)
Enfim.... Esse foi o mprimeiro impacto... E o Dr. Maurizio me mandou para o Hospital do Câncer (ACCamargo) para passar em consulta com um mastologista especialista. A minha confiança no Dr.Maurizio é muito grande, pois ele é um médico excelente e acerta sempre! É incrível!
Minhas amigas ficaram um pouco revoltadas porque consideraram que ele não poderia afirmar esse tipo de coisa assim, sem ser especialista.... Mas eu confio muito no meu médico! E pra variar... Ele acertou de novo né? hehehe.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário