segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Passei a enxergar as pessoas

Uma das coisas que mais mudou em mim com todas essas emoções na minha vida, foi o fato de que eu passei a enxergar as pessoas.
Sempre fui de cumprimentar todo mundo... Desde estranhos na rua até o grande presidente de uma empresa... Mas descobri que eu sempre fui é muito educada (Claro né! Só faltava agora a minha mãe descobrir que eu tinha deixado na gaveta a educação que ela tinha me dado....rs)... Só que essa educação, no entanto, não me deu a sensisibilidade de enxergar as pessoas.
Eu cumprimentava todos... Mas não enxergava ninguém!
Não era falta de consideração... Era falta de reconhecer um outro ser humano nas outras pessoas.
De repente, a cada pessoa que eu cumprimentava e desejava um bom dia, era realmente e profundamente um desejo de que aquela pessoa tivesse um bom dia e que ela fosse feliz a partir daquele instante e pra sempre!
Antes eu tinha vergonha... Vergonha de parecer feia... Vergonha de não falar bem... Vergonha de não parecer tão perfeita quanto eu achava que deveria ser... Mas agora isso não existe mais... Por que?
Porque a partir do momento em que eu vejo as pessoas com qualidades e qualidades ainda não desenvolvidas (não existem defeitos.... existem qualidades ainda não desenvolvidas....rs) eu também posso ser uma pessoa assim certo?
Agora eu não tenho mais vergonha.... ou mellhor.... Orgulho... Porque quando a gente sente vergonha é porque não quer é parecer ridícula... E não querer parecer ridícula é orgulho!
A Cláu me disse outro dia que eu estava mais amorosa com os amigos (com os amigos e amigas... porque com os namorados eu sempre fui uma besta quadrada de tão amorosa)... hahahaha... E acho que ela tem razão.... Estou mesmo muito mais amorosa porque eu sinto que tenho o privilégio de ter seres humanos incríveis nessa jornada chamada vida!
Acho que isso tá meio confuso e apológico (essa palavra existe? hahaha....) hoje né? Mas é verdade!!!! Acreditem em mim!!!!!
É uma coisa fantástica olhar pra uma pessoa... Cumprimentá-la de coração e ver que isso é sentido pela outra pessoa... E ela te devolve o seu desejo de bom dia!(normalmente devolve.... você pode eventualmente encontrar algum zumbi como eu era.... hahahaha....)  Experimente! Depois me contem!

Um comentário:

  1. Oi querida. Achei legal você criar esse Blog pra botar os bichos pra fora. Gostei bastante das coisas que li e sobre suas mudanças. Não que eu saiba exatamente o que você tem passado mas eu já tenho uma sensibilidade a mais herdada da minha querida mamãe (sim, eu choro em filmes).

    Sempre achei você uma pessoa fantástica mas pelo seu relato, vejo que passou por uma transformação necessária e que como você mesma disse, está lhe fazendo um bem danado.

    Desde que o câncer esteja totalmente curado, é difícil amaldiçoar totalmente a doença já que lhe promoveu coisas importantes.

    Super beijo no coração,
    Paulão

    ResponderExcluir